segunda-feira, 23 de abril de 2012

Acerca do Festival

    São muitos os relatos na Cova da Beira, em especial sobre a Serra da Gardunha, de atividades paranormais. Histórias que envolvem imagens santas, ovnis, fantasmas, assombrações. É neste contexto que se lança um desafio para um tipo de cinema ou documentário diferente e invulgar. Está assim lançado o mote para realizadores, mais ou menos experientes, apresentarem trabalhos únicos, invulgares e apelativos sobre a temática 'Paranornal'.


   De características únicas, a Serra da Gardunha não é apenas visitada pela sua beleza natural e paisagística. São muitos os que aqui acorrem para estudar, investigar, ou apenas como curiosos da temática.
Para cépticos ou não, a Serra da Gardunha proporciona motivos de encanto, interesse, curiosidade ímpares.
  É nesta ligação entre a cidade e a serra, que a compõe paisagisticamente, que se julga interessante desenvolver e atrair curiosos, jovens ou experimentados realizadores para uma temática desafiante e, no entanto, tão tradicionalmente portuguesa, enraizada desde há séculos, sob períodos de tão diversas conjunturas.

  Tendo os relatos, histórias, testemunhos ou outras fontes como suporte, é assim lançado o desafio aos participantes, que cumpram numa curta-metragem uma realização ligada à temática paranormal.
Estamos confiantes que a imaginação, a investigação ou os suportes para o trabalho proporcionarão enredos impecáveis e extraordinários, expostos em filme.







Sem comentários:

Enviar um comentário