quinta-feira, 12 de maio de 2016

Júri


Elementos de Júri para a III edição Gardunha Fest.



António Pereira (Presidente de Júri)
Nascido em 1967, na cidade da Covilhã.
Professor de Artes Visuais no Agrupamento de Escolas do Fundão. Obteve a licenciatura em Escultura e mais recentemente o grau de Mestre em Ensino de Artes Visuais.
Diretor artístico de vários projetos da Histérico - Associação de Artes da qual é fundador. Coordenador do Grupo de Teatro Histérico do Fundão desde 1995/1996.
Participou como ator e na direção de atores em diversas curtas metragens.

Afonso Fontão
Nasce em 1979 no Fundão. Estudou na Faculdade de Belas Artes de Lisboa e, desde aí, começou a dedicar-se a projetos artísticos na área do vídeo e multimédia. Realiza algumas curtas-metragens e cruza a linguagem cinematográfica com projetos teatrais, na sua colaboração com a Companhia Cães à Solta nos espetáculos O Alienista e About: Blank.
Em 2009, inicia os seus estudos no curso de Design Comunicação e Produção Audiovisual (Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco) e funda as produções STAR, onde realiza projetos de cinema independente.
Colabora com a Terceira Pessoa e realiza o documentário Projecto Kurt Cobain: Work in Progress (2012).
Co-fundador da ST Arte, assume a produção do 48 Hour Film Project em Castelo Branco desde 2014.


António Lopes 
António Lopes nasceu em 20 de Julho de 1980 na Guarda.
É Licenciado e Mestrado em Cinema pela Universidade da Beira Interior (Covilhã, Portugal).
Em 2004 foi um dos fundadores do Cine Clube da Guarda, onde trabalhou como programador e projecionista.
Em 2011 foi um dos fundadores da “Ovelha Eléctrica Lda.” produtora de cinema e audiovisual, onde trabalha até hoje como produtor, realizador e editor.
Desde 2015 Professor das Oficinas de Cinema dos Agrupamentos de Escolas do Fundão e Trancoso no âmbito do Programa Europeu “Cinema, 100 anos de juventude”.


João Pedro Rato
Designer de comunicação, apaixonado por artes visuais, em particular fotografia, tipografia e, naturalmente, por revistas, tendo sido autor de diversos projetos gráficos.
Fundador e Diretor da Mutante, uma publicação digital criada em 2008, que alia a qualidade editorial à qualidade gráfica, numa linguagem dirigida a pessoas que vivem, sobretudo, nos grandes centros urbanos e procuram informação sobre novas tendências.​ Dedicada à arte, à cultura e ao lazer, a Mutante já passou por várias mutações, incorpora colaboradores do Brasil à Austrália e representa a vontade de entender o enorme desafio que se apresenta aos meios de comunicação na atualidade e na passagem à era digital.
Além de outros projetos de design, é Diretor de arte da "mais antiga revista portuguesa de vinhos", O Escanção.


Alcina Cerdeira
Com formação inicial em Educação Musical e Mestre em Administração e Gestão Educacional. Desempenhou cargos de Professora e Coordenadora do Departamento de Educação Artística.
Leccionou durante 6 anos no Instituto Politécnico da Guarda - Escola superior de Educação.
De 1993 a 2008 foi formadora no Centro de Formação de Professores do concelho do Fundão.
Desde 2009, assumiu o cargo de Vereadora da Educação, Ação Social, Saúde, Cultura e Património e Turismo no Município do Fundão.

Sem comentários:

Enviar um comentário