quarta-feira, 13 de julho de 2022

CONCURSO Concepção de Cartaz 'Gardunha Fest. 2024'

 
REGULAMENTO DO CONCURSO DE CARTAZ PARA DIVULGAÇÃO
DA PRÓXIMA EDIÇÃO DO FESTIVAL 'Gardunha Fest. 2024'
 
 1. DA ADMISSÃO
1.1. O concurso é aberto a todos os jovens entre os 14 e os 29 anos de idade (durante o ano 2022).
1.2. O concurso de Cartaz para divulgação da próxima edição do festival ‘Gardunha Fest’ é um concurso que tem como objectivo a concepção de cartazes de divulgação do festival de curtas-metragens e tem como inspiração e tema principal o “Paranormal” integrado na Serra da Gardunha, que inclui factos míticos ou não fundamentados.
1.3. A participação é gratuita.
1.4. Os concorrentes podem apresentar-se individualmente ou em equipas.
1.5. Cada participante – individualmente ou em equipa - poderá apresentar até três propostas.

2. DAS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE ACESSO
2.1. Os participantes deverão apresentar os cartazes com as seguintes especificidades:
I – Os cartazes, a cores ou monocromáticos, terão como objecto aspectos relevantes relacionados com o tema “Paranormal”.
Deve conter a seguinte informação:
O nome do festival “Gardunha Fest. 2024”;
“Festival de curtas-metragens sob o tema Paranormal”
Espaço para localização “Fundão” + 16 caracteres
Espaço para a Data do Evento;
Espaço para contactos;
Barra institucional na margem inferior.
II – Os cartazes deverão ter o formato A2.
III – O projecto de cartaz tem que ser inédito e original, da autoria do concorrente e tem de destinar-se, exclusivamente, aos fins do presente concurso, não podendo em caso algum ter sido publicitado ou exposto anteriormente. O concorrente é responsável pela originalidade do projecto do cartaz apresentado, pelo que, em caso de eventual utilização de materiais que não sejam da sua autoria, devem ser salvaguardados os respectivos direitos de autor através de declaração emitida para esse efeito.

3. ENTREGA DOS TRABALHOS
3.1. Os trabalhos devem ser enviados até às 23 horas do dia 20 de Agosto de 2022 para o seguinte endereço de e-mail:
• gardunhafest@gmail.com
3.2. Os concorrentes devem ainda enviar:
• O nome do concorrente ou o nome da equipa concorrente;
• Contacto telefónico;
• Endereço de e-mail;
• Data de nascimento;
• Morada de correspondência.
3.3. No mail remetido deve ser referido em «Assunto»:
• “Concurso de Cartaz Gardunha Fest”
3.4. Os trabalhos deverão ser enviados em pasta comprimida (.rar ou .zip) identificada pelo nome ou pseudónimo, de tamanho inferior a 100 MB, contendo duas pastas:
3.4.1. Pasta “CARTAZ” com:
• cartaz em suporte digital em formato PDF X-1a;
• Estes suportes não podem conter a identificação do concorrente.
3.4.2. Pasta “ID” com:
• identificação do concorrente ou equipa (nome completo, morada, endereço de email e número de telefone)
3.5. A existência no cartaz, de qualquer elemento identificativo, nomeadamente assinatura ou rubrica, dará origem à desclassificação do concorrente.
3.6. Caso a pasta comprimida seja superior a 25 MB deverá ser enviada por WeTransfer para o e-mail referido anteriormente.

4. DO JÚRI
4.1. Os cartazes a concurso serão apreciados por um Júri composto por três elementos, que incorporará um elemento a indicar pela Câmara Municipal do Fundão e dois elementos da Histérico - Associação de Artes. Pretende-se que cada um dos elementos do júri seja de diferentes áreas, com o objetivo de ser um veredito justo e imparcial.
4.2. Todos os prémios serão atribuídos por unanimidade.
4.3. Nenhum elemento do Júri poderá estar ligado à realização dos cartazes admitidos a concurso.
4.4. Das deliberações do júri não haverá recurso.
4.5. O júri reserva-se o direito de não atribuir prémios se a falta de qualidade dos trabalhos o justificar ou de atribuir prémios ex-aequo.

5. DO PRÉMIO “PÚBLICO”
5.1. Na semana anterior ao festival, os trabalhos seleccionados serão expostos na Moagem, e a cada visitante será dado um boletim de voto para escolher o cartaz preferido.
5.2. O trabalho com maior número de votos até ao dia 26 de Agosto, inclusivé, será o vencedor do Prémio “Público”.

6. DOS PRÉMIOS
6.1. Serão atribuídos os seguintes prémios:
• Grande prémio (1º Lugar) – Prémio – 150€;
• Prémio “Público” – prémio no valor de 50€;
• Distinção com Menção Honrosa.
6.2. Os prémios para as equipas serão divididos em partes iguais pelos membros das respectivas equipas.
6.3. Os resultados serão anunciados no dia 27 de Agosto de 2022, no final da exibição das curtas vencedoras da presente edição e o vencedor será distinguido em palco, com um certificado/troféu. Caso o certificado/troféu não seja entregue em palco, ficará disponível para ser levantado na sede da Histérico – Associação de Artes até um mês depois do evento.

7. DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL
7.1. Os concorrentes transmitem à Histérico – Associação de Artes os direitos autorais sobre todos os cartazes que apresentem no âmbito do presente concurso, para reprodução e divulgação em diferentes locais e/ou Órgãos de Comunicação Social, desdobráveis e outros documentos considerados pertinentes pela Histérico – Associação de Artes.
7.2. À Histérico – Associação de Artes está reservado o direito de imprimir, afixar e/ou publicar nos órgãos de comunicação social os trabalhos premiados acompanhados do nome dos seus autores, não podendo os concorrentes fazê-lo por si.
7.3. A participação no concurso implica a aceitação integral deste regulamento e suas condições.

8. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
8.1. O vencedor obriga-se a entregar as artes finais do trabalho premiado de acordo com as recomendações do júri.
8.2. Cada concorrente assume a plena responsabilidade pelo cartaz que tiver inscrito a concurso para todos os efeitos legais.
8.3. Os concorrentes devem respeitar o presente Regulamento, aceitando todas as suas cláusulas, conforme fica demostrado pelo envio das suas propostas a concurso.
8.4. Das decisões da organização quanto à interpretação e cumprimento deste Regulamento, não haverá recurso.
8.5. Todos os cartazes admitidos a concurso serão expostos e visionados em sessões públicas, durante o decorrer do festival de curtas-metragens ‘Gardunha Fest. 2022’, mas a organização reserva-se ao direito de as expor publicamente, para efeitos promocionais ou outros, em datas posteriores ao concurso.
8.6. Após final do concurso e exposição dos melhores cartazes, estes não serão devolvidos.

Declaração de Participação para menores de 18 anos, em que o tutor aprova a participação do menor nas condições expostas neste regulamento (preenchimento e envio obrigatório, assinado e datado).

Mais Informações:
gardunhafest@gmail.com
 

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