quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Cartaz com programa: 'Gardunha Fest. 2018'


A Histérico - Associação de Artes organiza o Gardunha Fest - Festival de Curtas Metragens “Paranormal”, com o apoio do Município do Fundão.
Esta é a IV edição deste Festival que nos traz o tema 'paranormal', explícito em todo o vasto programa dos dias 12, 13 e 14 de outubro.
Para concurso, foram recebidos perto de 1000 filmes, tendo sido seleccionados 11 filmes nacionais e 16 internacionais, sendo muitos deles já premiados em outros Festivais. São assim 27 filmes extraordinários que podem ser vistos.

Recorde-se que “paranormal” é tudo aquilo que não consegue ser explicado cientificamente, fenómenos: curiosos, misteriosos, religiosos, fantásticos, alienígenas...
Ao critério da imaginação!



O Gardunha Fest. terá duas categorias a concurso: a Nacional e a Internacional, com filmes que têm o paranormal implícita ou explicitamente exposto.

A concurso, são 11 filmes nacionais e 16 filmes internacionais. Os filmes foram seleccionados entre cerca de 1000 filmes recebidos, de todos os continentes: do Bangladesh, à República da Coreia, Myanmar ou Colômbia. Do Irão, foram recebidos 85 filmes, país apenas superado pelos Estados Unidos da América (com 99 filmes).

Demonstrativo de uma elevada repercussão deste Festival, mas que traduz um maior nível de exigência a vários níveis.

O programa contempla duas sessões musicais com José Bonifácio (participante do programa Got Talent Portugal 2018), conhecido músico de rua, especialmente em Óbidos, que tem o folk e o jazz como principal mote.

Na abertura do Festival, a longa metragem ‘A Floresta das Almas Perdidas’, com a presença do realizador José Pedro Lopes (Produtora Anexo 82). Um filme que é um drama de terror, tendo conquistado o mundo no nicho do terror "art house". Tendo sido estreado na Semana dos Realizadores do Fantasporto 2017.

Domingo ainda haverá um passeio guiado e de fotografia pela bela e enigmática Aldeia Histórica de Castelo Novo, junto à mística e misteriosa serra da Gardunha.

A participação é gratuita.


Sem comentários:

Enviar um comentário